Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Frases Harvey Specter

Quando alguém apontar a arma na sua cabeça, a questão não é se render ou ser morto. Você ainda tem mais 146 formas de sair desta situação. Às vezes os mocinhos precisam fazer coisas ruins para que os bandidos paguem. Vencedores sempre querem vencer de novo. Eu sou emocionalmente apegado a mim. Você sempre tem uma escolha. Nunca destrua alguém em público quando você pode obter o mesmo resultado em privado! Não sou chamado para reuniões, eu as marco. E meu respeito não é demandado, é merecido. Quando eu estou em um caso, a única coisa que existe é 0% de chance de eu perder. Pensa que eu não me achava mais inteligente que meu antigo patrão? E eu era, mas esperei minha vez. Eu não tenho sorte, eu faço minha própria sorte! Perdão não tem a ver com certo ou errado. Só porque você é um novato não significa que você precisa pensar com um... Há momentos em que ser arrogante é apropriado. Mantenha a compostura, não importa o quão difícil esteja a situação. Sua aparência é tão importante quanto s

Frases de Sabedoria

sabedoria, frase sabedoria
Frases de Sabedoria
Bem farias em te examinares e refletires sobre a ti mesmo. 

Em nossas vidas há momentos de alegria e de sofrimento. Se conseguirmos entender que sempre haverá bons e maus, poderemos gradualmente a não o esperar somente bons momentos, e nem a detestar os maus.

O silêncio é de ouro e muitas vezes é resposta.

Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.


A sabedoria das mulheres não é raciocinar, é sentir.

Conhecer os outros é inteligência, conhecer-se a si próprio é verdadeira sabedoria. Controlar os outros é força, controlar-se a si próprio é verdadeiro poder.

O saber se aprende com os mestres. A sabedoria, só com o corriqueiro da vida.

A simplicidade é o último degrau da sabedoria.

O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã.

Eu creio que um dos princípios essenciais da sabedoria é o de se abster das ameaças verbais ou insultos.

Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la.

Com muita sabedoria, estudando muito, pensando muito, procurando compreender tudo e todos, um homem consegue, depois de mais ou menos quarenta anos de vida, aprender a ficar calado.

A sabedoria é algo que quando nos bate à porta já não nos serve para nada.

O ódio nunca desaparece, enquanto pensamentos de mágoas forem alimentados na mente. Ele desaparece, tão logo esses pensamentos de mágoa forem esquecidos.

Se o telhado for mal construído ou estiver em mau estado, a chuva irá entrar na casa; assim a cobiça facilmente entra na mente, se ela é mal treinada ou fora de controle.

Uma mente perturbada está sempre ativa, saltitando daqui para lá, sendo difícil de controlar; mas a mente disciplinada é tranqüila; portanto, é bom ter sempre a mente sob controle.

Aquele que protege sua mente da cobiça, e da ira, desfruta da verdadeira e duradoura paz.

Numa viagem, um homem deve andar com um companheiro que tenha a mente igual ou superior a sua; é melhor viajar sozinho do que em companhia de um tolo.

Um amigo insincero e mau é mais temível que um animal selvagem; a fera pode ferir-lhe o corpo, mas o mau amigo pode lhe ferir a mente.

O leite fresco demora em coalhar; assim, os maus atos nem sempre trazem resultados imediatos. Esses atos são como brasas ocultas nas cinzas e que, latentes, continuam a arder até causar grandes labaredas.

Dominar-se a si próprio é uma vitória maior do que vencer a milhares em uma batalha.

Viver apenas um dia ou ouvir um bom ensinamento é melhor do que viver um século sem conhecer tal ensinamento.

Aqueles que se respeitam e se amam a si mesmos devem estar sempre alerta, a fim de que não o sejam vencidos pelos maus desejos.

Cada um é senhor de si mesmo, deve depender de si próprio; deve, portanto, controlar-se a si próprio.
frases de sabedoria
Frases de Sabedoria


O segredo da saúde da mente e do corpo está em não lamentar o passado, em não se afligir com o futuro e em não antecipar preocupações; mas está no viver sabiamente e seriamente o presente momento.

Não viva no passado, não sonhe com o futuro, concentre a mente no momento presente. Vale a pena cumprir bem e sem erros o dever diário; não procure evitá-lo ou adiá-lo para amanhã. Fazendo logo o que hoje deve ser feito, poder viver um bom dia.






Comentários

Marcão disse…
Muito legal as frases,,, sempre e bom frases para refletir com sabedoria....

Postagens mais visitadas deste blog

Frases Machistas

Frases Machistas Cheguei à conclusão de que o Google é mulher: ele não espera nem você terminar a frase e já fica dando palpite errado. Mulheres, dizem que perderam a virgindade... mas na verdade sempre sabem quem as levou! Não existe nada mais lindo que uma mulher lavando uma pilha de pratos.

Ditados Populares

Ditados Populares Quando a sorte chega à sua casa, ofereça-lhe uma poltrona. Enquanto não tiveres conhecido o inferno, o paraíso não será bastante bom para ti. O vencedor não é aquele que corre atrás de seu objetivo, e sim aquele que corre na frente. Quem corre atrás é o segundo colocado.

Ditados Populares

Ditados Populares O amanhã pertence àqueles que se preparam hoje. Não insulte um crocodilo antes de atravessar o rio. O segredo da longevidade é: comer a metade, andar o dobro e rir o triplo. Me aponte um político honesto que eu lhe aponto uma puta virgem.